segundo a polícia, a central teria caido do 17º andar
Morreu na noite desta quinta-feira aos 43 anos a ex-jogadora de vôlei Walewska Moreira de Oliveira. Segundo a polícia, ela teria caído do 17º andar do prédio em que morava em São Paulo.
A central fazia parte da delegação campeã olímpica de vôlei em Pequim 2008. Em Olimpíadas, ainda foi bronze em Sidney-2000 e ficou com o quarto lugar em Atenas-2004. Defendeu diversos clubes ao longo da carreira, como Minas, Osasco e Praia Clube, por onde se aposentou.
O Sul-Americano de 2022 foi o último campeonato que Wal disputou. O último jogo dela foi contra o time peruano do Regatas Lima ainda na fase de grupos. No mata-mata, a central ficou no banco mas não entrou em quadra. Após o anúncio da aposentadoria, o Praia Clube decidiu aposentar a camisa 1, número que ela vestia.
Walewska lançou sua biografia neste ano. Em “Outras redes”, ela contou toda sua trajetória até as quadras. Aos 12 anos, saiu de casa e pegou o ônibus para o primeiro teste de vôlei no Minas. Ali, dava seus primeiros passos rumo a uma carreira de conquistas.
Walewska foi convocada para a seleção brasileira pela primeira vez por Bernardinho, em 1997. Com ele, conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999, e o bronze na Olimpíada de Sidney, em 2000. Depois, sob o comando de Zé Roberto, seguiu colecionando títulos.