Uma motorista foi presa em flagrante após perseguir de carro, atropelar e matar o namorado e uma amiga dele, que estavam em uma motocicleta, na madrugada do último domingo (28), na Zona Sul de São Paulo. Antes do crime, a suspeita teria enviado mensagens com ameaças às vítimas.
De acordo com a investigação, câmeras de segurança registraram o momento em que a universitária Geovanna Proque da Silva, de 21 anos, acelera um Citroën prata e atinge a traseira da moto azul onde estavam Raphael Canuto da Silva, também de 21 anos, e Joyce Corrêa da Silva, de 19. O impacto foi violento e as vítimas morreram no local.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu a motorista ainda em flagrante. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que apura as circunstâncias do crime, incluindo a motivação e o conteúdo das mensagens enviadas antes do atropelamento. Perícias foram realizadas no local e os veículos envolvidos foram apreendidos para análise.
A polícia também investiga se houve intenção deliberada na perseguição e no atropelamento, o que pode agravar a tipificação do crime. Testemunhas e imagens de outros pontos da via devem ser analisadas para complementar o inquérito.
Pouco antes, Geovanna havia enviado mensagens de texto para uma conhecida do casal chamada Giovanna Sulpino da Costa, de 23 anos. Ela relatou que a universitária namorava Raphael havia um mês, mas sentia ciúmes dele.
Na conversa, Geovanna dizia por telefone para Giovanna expulsar outras garotas que estavam na festa que acontecia na casa de Raphael. A universitária não estava no local.
Entre as mensagens enviadas por WhatsApp, Geovanna escreveu que tinha de retirar as moças “por bem ou por mal”. E que, se Giovanna não fizesse isso, ela mesma iria para lá “quebrar ele e tudo que tem aí”. As conversas estão no inquérito policial do caso.



