O Terreirão do Samba Nelson Sargento se prepara para mais uma temporada de shows no Carnaval. O espaço está de cara nova, com uma identidade visual seguindo a do Carnaval 2025, para receber o público de cerca de 10 mil pessoas em cada dia de evento. Serão dez dias de apresentações entre os dias 21 de fevereiro e 8 de março. Ao lado do Sambódromo, o clássico palco, que homenageia o cantor, compositor e percussionista João da Baiana, vai receber cerca de 40 artistas.
A venda dos ingressos on-line começou na segunda-feira (17/2), na bilheteria do Terreirão a partir de quinta-feira (20/2), das 12h às 19h, e nos dias de evento das 17h às 3h. A entrada custa R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia-entrada ou entrada solidária, com 1kg de alimento não perecível).
Na abertura, além do cantor Mumuzinho, também sobem ao palco o grupo Nosso Quintal e Balacobaco. Ainda na primeira semana, no sábado (22/2), tem Bruna Oliveira e grupo Tá Na Mente. No domingo (23/2), os grupos Mó Vibe, Vou Zuar e Clareou agitam o público.
Os portões abrem às 20h30 na sexta-feira, 18h30 no sábado e 19h no domingo. Nas outras semanas, os portões sempre abrem 19h. O endereço para acesso é na Rua Benedito Hipólito, S/N, Praça Onze. O evento tem o apoio do SESC RJ.