Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Mundo Pixar chega ao Rio de Janeiro.

 

Exposição imersiva recria cenários dos filmes mais famosos do estúdio.

Mundo Pixar, exposição sobre o famoso estúdio de animação em computação gráfica, acaba de chegar ao Rio de Janeiro. Com salas temáticas que remetem aos títulos de maior sucesso do estúdio, Mundo Pixar promete uma imersão completa para todos os visitantes e apaixonados pela Pixar. 

Dentre as atrações, o público pode visitar a sala de estar de Carl Fredricksen, o protagonista de “Up – Altas Aventuras”, passear pela a fábrica de processamento de gritos de “Monstros S.A.”, entrar no quarto de Andy para se sentir como um dos brinquedos de “Toy Story” e também aproveitar um show de luzes e sombras que remetem a sensação de viajar pelo espaço, como no filme “Lightyear”.

Os demais espaços são dedicados aos filmes “Divertidamente” – em que retrata a ‘central de comando’ das emoções humanas dentro do cérebro; “Ratatoulle” – onde os visitantes podem conhecer a cozinha do Gusteaus’  e “Soul”: os cenários da barbearia e da Escola da Vida do filme.

Outro título bem querido pelos fãs, “Procurando Nemo”, também tem seu espaço: os cenários cheio de cores e vida marinha onde vivem os personagens Nemo, Martin e Dory foram recriados para dar a sensação aos visitantes de viver no fundo mar. O filme “Carros” também tem sua amostra, no caso, a retratação do cenário ‘Flo´s V8 Café’, onde os personagens do filme se reunem na cidade de Radiator Springs.

A novidade para a exposição no Rio de Janeiro é a amostra do filme “Luca”, um dos títulos mais recentes do estúdio, lançado em 2021, que conquistou bastante o público. O espaço dedicado a esse filme é a recriação da Vila de Portorosso, cenário principal onde se passa trama. Após visitar cada espaço, o público ainda pode comprar alguma lembrança ou camisetas da exposição na loja própria do espaço.

Mundo Pixar começou 8 de junho e funciona de terça a quinta-feira das 10 às 20h e sexta a domingo das 10:00 às 21h. O preço do ingresso é a partir de R$ 50.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias