Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Músicos da Grota na reta final para viagem aos EUA

Grupo de flautistas mantém campanha de arrecadação para custear alimentação em Boston

Passaportes na mão, vistos concedidos e passagens compradas. Falta pouco para que os integrantes do Som Doce da Grota embarquem, no dia 7 de junho, rumo a Boston para participar do Early Music Festival, o maior festival de música antiga dos Estados Unidos. Convidados pela organização do evento, a partir do dia 8 eles poderão assistir, gratuitamente, aulas, palestras e workshops de toda a programação, além de se apresentarem no dia 11 no Jordan Hall, sala de concertos do New England Conservatory of Music. No entanto, um detalhe ainda faz a diferença para o sucesso da viagem: o grupo ainda não arrecadou o suficiente para custear a alimentação.

A campanha de arrecadação de recursos para possibilitar a ida dos músicos começou em março deste ano. O total arrecadado até agora permitiu a emissão dos passaportes e dos vistos, e também a aquisição das passagens. A hospedagem nos EUA foi concedida pela organização do festival, assim como a gratuidade na participação em todas as atividades. A alimentação é por conta do grupo.

“Nossa campanha tem sido muito bem recebida pelo público, que conhece a história de inclusão social do Espaço Cultural da Grota (ECG), frequenta nossos concertos e sempre nos apoia. Temos muita esperança de que, até o dia do embarque, vamos conseguir os recursos”, aposta Paulo de Tarso, presidente do ECG.

Quem quiser colaborar com qualquer quantia pode enviar um PIX para o celular (21) 97628-4616. Mais detalhes sobre a campanha podem ser obtidos acessando o site do Espaço Cultural da Grota ou a página no Instagram @orquestradagrota.

Sobre o Som Doce

O Som Doce da Grota é composto por músicos formados pelo Espaço Cultural da Grota (ECG), projeto de inclusão social pela música que completa 28 anos de atividades em 2023. Com sede em Niterói (RJ) e atividades também em São Gonçalo, Itaboraí e Nova Friburgo, o ECG atua com 13 núcleos e atende a cerca de mil alunos anualmente, com aulas gratuitas de instrumentos musicais, reforço escolar e atividades esportivas para crianças, jovens e adultos de comunidades carentes.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias