O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, passou a noite em um centro de detenção em Nova York após desembarcar, neste sábado (3), no Aeroporto Internacional Stewart, sob forte escolta de policiais, militares e agentes de segurança. Ele foi capturado durante um ataque dos Estados Unidos a Caracas, ocorrido horas antes.
Na chegada de Maduro, um dos perfis oficiais da Casa Branca publicou, na rede X, um vídeo em que ele aparece caminhando algemado na sede da agência antidrogas do país, em Nova York. Nas imagens, o ditador carrega uma garrafa de água, veste roupas de inverno e é escoltado por três agentes. Segundo o jornal The New York Times, ele foi levado em seguida para um centro de detenção no bairro do Brooklyn.
Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram inicialmente levados para um navio militar americano no Caribe e, depois, transportados até Nova York, onde responderão a acusações feitas pelo Departamento de Justiça do governo Donald Trump por crimes como narcoterrorismo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.





