Gilberto é um jovem de 28 anos apaixonado por tecnologia e por sua namorada Mônica. E foi justamente esse amor que fez com que Gilberto procurasse a trupe da Serenata.
O rapaz queria pedir a namorada em casamento, e queria que fosse inesquecível, depois de tanto pensar, por fim, teve uma ideia.
Mônica e toda sua família eram completamente alucinadas por um time de futebol do estado de São Paulo e o rapaz teve a ideia de fazer o pedido no intervalo do próximo jogo deles, que por coincidência seria uma final de campeonato.
Ele já havia conversado com o pessoal do clube que por sua vez alinhou tudo com o estádio onde seria jogada a final, deu um pouco de trabalho, ahhh é mentira, deu muito trabalho, mas por fim ele conseguiu.
Gilberto não entendia muito essa paixão fanática de toda a família da namorada por futebol, mas fazer o que, ele gostava muito dela.
Por fim combinou tudo com Fredi e no domingo todo mundo foi para o estádio.
Gente do céu parecia coisa de doido, o lugar até tremia como a vibração da torcida.
No intervalo os equipamentos de som foram ligados e o trio da serenata se posicionou no meio do campo, todas as câmeras do estádio focaram Mônica e sua família que vibravam feito loucos, de repente a trupe começou a tocar a música do casal.
Na hora a garota parou e ficou olhando para o centro do gramado, foi aí que ela viu seu namorado se aproximando dos músicos, Mônica começou a chorar, no final da música, Gilberto declarou todo seu amor pela garota e fez o tão esperado pedido.
Ela lá de cima chorando muito, gritava e gesticulava que Sim.
Gente, no meio de tudo isso, por alguns instantes as duas torcidas se uniram e gritaram juntas:
E casa logo! Não enrola mais a menina!! Vamos comer bolo, Aha uhu Monica vou comer seu bolo.
Pessoal, essa foi com certeza uma das serenatas mais emocionantes que eu acompanhei nesses anos em que acompanho o grupo.
Ah, claro e para fechar com chave de ouro, o clube da menina ganhou o campeonato de 4 x 0 e todos os gols foram feitos no segundo tempo, será a força do amor?
Hummm acho que não hein, para mim foi o pé quente da trupe da serenata!