Natália nos ligou pedindo uma serenata para o seu noivo, Ricardo. Na verdade, Natália queria fazer um pedido de casamento. A garota estava muito ansiosa e havia arquitetado um plano mirabolante; só precisava criar a oportunidade perfeita para surpreender o rapaz, e foi aí que pensou na trupe da serenata.
Combinou tudo com Fredi, e o evento aconteceria num sábado do mês de dezembro. Finalmente, a noite chegou. Fredi Jon imprimiu a mensagem e o endereço do bar, seguindo para o bairro do Tatuapé, em SP. A noite estava quente e os bares lotados. Quando chegou à rua Itapura, o seresteiro parou o carro para checar o endereço e pediu para sua cantora pegar a folha em cima do violão. Imediatamente, ela se virou e disse que não havia nenhum violão no banco de trás. Fredi, assustado, procurou o violão por todas as partes do carro e, desesperado, descobriu que o havia esquecido em casa.
A cantora ficou ainda mais desesperada e disse: — Fredi, e agora? A cliente comprou duas vozes em um violão, como a gente vai fazer? Ele, tentando acalmar a cantora, pegou o endereço e qual foi a sua surpresa? Sua impressora havia imprimido o endereço sem o número do bar. Com a cantora surtando de um lado, Fredi tentou falar com a contratante do outro para pegar o endereço. Ligou para o celular dela e ela não atendeu; ligou para a irmã, que também não atendeu, e resolveu ligar para a mãe da moça, mas ela não tinha como ajudar. Então, a única opção era sair de bar em bar procurando o local. E nessa hora a cantora grita: — Mas Fredi, e o violão?
Nosso seresteiro bateu com a mão na testa, soltou um palavrão e disse: — Como não pensei nisso antes?!
Ele se lembrou de que havia um amigo músico que morava perto da Rua Itapura e, então, correu até lá. O rapaz não estava em casa, mas a irmã dele, que sempre teve uma quedinha pelo nosso seresteiro, emprestou o violão de bom grado. Com um problema resolvido, agora foram os dois caçando o bar pela região. Pararam no primeiro, no segundo, no terceiro bar, e nada; mas, no quinto bar, encontraram o local.
Tudo acertado com o dono do bar, avisaram a cliente e entraram em cena. Todos pararam para assistir à grande declaração de amor de Natália para Ricardo, que a acolheu em um longo abraço apertado, a beijou e aceitou seu pedido de casamento.
Foi uma verdadeira odisseia a serenata desta noite, mas valeu a pena; o final foi feliz. Ah, a Natália e o Ricardo estão juntos até hoje, tiveram dois lindos filhos e formam uma família muito feliz.