Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

O Cantador de Histórias: Em estado de choque

b53470ec-4869-4f10-a6c4-d921bc989809

O relógio marcava meia-noite de um sábado de outono, estávamos em frente à casa de Mariângela. César já havia deixado o portão aberto sem ela saber para que pudéssemos entrar e tocar no jardim perto da janela do seu quarto.

Começamos a primeira música e em instantes, para nossa surpresa, ela aparece em prantos chorando compulsivamente amparada por sua irmã mais nova e então entramos em sua sala onde Mariângela permaneceu sentada.

Era o ano de 2000 e estávamos em trio. A serenata durou 20 minutos e durante todo esse tempo o choro continuava compulsivo. Percebemos que ela havia entrado em estado de choque, não esboçando reação alguma além do choro.

Lemos a mensagem final e lhe entregamos um lindo buquê de rosas vermelhas que a deixou ainda mais nervosa, tudo isso graças ao seu namorado, César. Toda a família agradeceu, incluindo Mariângela, que ainda não havia se recuperado do pedido de namoro. No dia seguinte ela nos ligou agradecendo e querendo saber onde estávamos porque disse que o choque foi tamanho que até esqueceu de tirar foto conosco para registrar o momento e que faria isso onde quer que estivéssemos e disse também que não sabia se aquilo era um sonho ou realidade. Disse que nosso visual a fez viajar no tempo e não acreditava no que estava acontecendo. Passados 10 anos, uma grande surpresa nos bate à porta.

Mariângela nos liga, lembra do episódio e nos convida para tocar em seu casamento com César. Veio ao nosso escritório com a mesma folha entregue no dia da serenata contendo a mensagem e o repertório. Ficamos sabendo que a serenata potencializou o seu namoro com ele e agora queria contar com os mesmos músicos que motivaram o romance para celebrar juntos esta nova etapa do casal.

O casamento aconteceu numa cachaçaria na vila Madalena com o discurso de Mariângela contando essa história e com os músicos vestidos de seresteiros, assim como daquela vez em 2000 para manter vivo novamente a mesma magia e encantamento que mudou a sua história. Muitas lágrimas e música celebraram essa cerimônia e para nós ficou a certeza do potencial do nosso trabalho unindo corações e vidas muito além do tempo e de nossas expectativas.

Confira também

Nosso canal

Mulheres que Fazem a Diferença