Oi Pessoal, esta história vai pra você que mora em condomínio e que um dia pode viver na pele esta situação rs
São muitas as nossas histórias de serenatas em condomínios de casa e de apartamentos sejam para as serenatas coletivas ou individuais, de 8 a 80 anos, para qualquer gênero, às vezes com caixas de som para atingir os andares mais altos, outras em formatos acústicos, intimistas e quase sempre tendo os vizinhos como expectadores e fiéis escudeiros do contratante. Esta serenata merece destaque porque mobilizou todo o condomínio numa bagunça generalizada e entrou até a segurança do local pra nos tirar de lá. Acompanhem conosco o que nossa produtora Fernanda Morena nos trouxe hoje:
Hoje vamos contar a história de Marina, uma advogada de 31anos. Ela nos ligou dizendo que queria comemorar o seu primeiro aniversário de casamento em grande estilo. Contratou duas vozes, um violão e um violino, ela morava no condomínio de prédios pequenos no primeiro andar. Então ela disse que queria ouvir as músicas da janela estourando um champanhe. Na noite combinada os músicos partiram para o bairro de Interlagos, em SP, meia-noite em ponto a trupe estava a postos em baixo da janela de Marina cantando as músicas preferidas do casal. A serenata rolava enquanto Marina celebrava o amor ao lado do seu companheiro.
Tudo corria muito bem. Os vizinhos curiosos começaram a aparecer nas janelas, enquanto outros, um tanto quanto exaltados, reclamavam da cantoria. De repente, o que era uma declaração de amor se transformou numa confusão generalizada. Marina, como louca, chamava as vizinhas de mal amadas e recalcadas enquanto seu marido tentava acalmar os ânimos de todos. Vários vizinhos acharam muito legal a idéia original de Marina que tentava reviver os momentos áureos da serenata onde os músicos cantavam com o figurino de 1920, outros reclamavam do barulho e queriam dormir, e assim a vizinha em desarmonia ajudou a temperar a confusão que só crescia. Foi um tremendo fuzuê, a equipe de segurança foi chamada e os nossos músicos foram escoltados para fora do condomínio.
Saíram embaixo de aplausos e vaias. Já na saída um dos seguranças falou:
– Como eu poderia interromper uma coisa tão bonita dessas, embora seja a minha função manter a ordem no condomínio. Vocês estão cantando o amor, é isso é a coisa mais preciosa do mundo.
17(texto – Fernanda Morena. Animado em vídeo no Youtube, confiram – Minuto serenata Confusão no condomínio).