Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

O Cantador de Histórias: O amor foi maior que a batina

Um amor maior que a batina 2

Hoje vamos contar a história de Renato e Alicia. Renato, um senhor de 60 anos, entrou em contato com Fredi Jon, ano passado e contou que muito criança foi abandonado em um seminário e acabou crescendo naquele lugar, o tempo foi passando e ele começou a gostar de toda liturgia da Igreja Católica, estudou e tornou-se padre.

E assim foi vivendo a vida, até que em uma excursão ao Vaticano conheceu Alicia, na época com 22 anos, estudando ainda, mas ele já com seus 40, ficou balançado, muito balançado por sinal.

Trocaram telefones e começaram a seguir um ao outro nas redes sociais, ela vivia fazendo confidências sobre seu relacionamento para ele, enquanto o coitado sofria calado.

Três anos depois da excursão, Alicia diz que terminou o relacionamento e Renato ficou muito contente com a notícia. Depois de muito pensar, tomou a decisão de largar o sacerdócio.

Fez tudo direitinho e muito agradecido deixou tudo para trás.
Sua amizade com a moça só aumentava, até que naturalmente o romance começou e agora ele com 60 e ela com 42 resolveram se casar.
Ele queria fazer uma surpresa para sua amada, o problema era a agenda da mulher, Alícia é instrumentadora cirúrgica, depois de muitas tentativas conseguiu uma janela entre uma cirurgia e outra. Seria uma única música e uma mensagem na sala de descanso do hospital. 

Tudo foi marcado, o tempo era contado e é claro, tudo que podia dar errado naquele dia deu.

O trânsito estava terrível, tinha uma obra perto do hospital, o violinista quase se perdeu, e quando finalmente chegou, não tinha lugar para estacionar.
Renato estava desesperado, tinha apenas quinze minutos para começar o evento, subiram correndo, ufa, mas deu tempo pessoal!

Foi emocionante demais, ela correu para abraçar seu amado, dançaram agarradinhos e toda a equipe médica parou pra assistir.

Quantas pessoas se permitem parar um pouco a rotina para contar sua história de amor? Em ocasiões assim percebemos o quanto a música é importante para registrar momentos especiais no coração dos apaixonados. Na pausa entre os cuidados com a vida, uma celebração em nome do amor.