Hoje vamos contar a história de Marcelo, um rapaz que aposta na serenata como o seu grande cartão de visita para conquistar os corações de suas amadas. Ele já comprou mais de 18 trabalhos sempre para uma mulher diferente, e detalhe: sempre só Fredi Jon como seu único e fiel escudeiro.
Em uma das primeiras serenatas visitamos a Antônia, uma linda bibliotecária que adora histórias de terror e que mais tarde resolveu fazer terror na vida de Marcelo também. Depois de tantas idas e vindas eis que a homenagem acontece para Isabel, seu amor de número 18, que recebe uma serenata em seu trabalho.
A homenagem foi super emocionante para ela e para todas as clientes do salão que testemunharam sua grande emoção. Alguns meses se passaram e eis que Marcelo nos contata novamente para uma nova serenata para Isabel, porém dessa vez era uma reconciliação. É gente a coisa estava feia para o lado do Marcelo viu! Seria cômico se não fosse trágico: De um lado estava Fredi Jon, do outro, Isabel fugindo da serenata. Nosso seresteiro lá com a mensagem em punho, obstinado e disposto a deixar o recado de Marcelo que apostava muito no entendimento entre eles.
Gente imagine a cena!
A Isabel saiu correndo pelos corredores do shopping sendo seguida por nosso seresteiro que também era seguido pelos seguranças, que eram observados pelos clientes que não entendiam nada. Até que pôr fim a Isabel se fecha no banheiro feminino e diz, muito nervosa, que não queria receber serenata nenhuma.
Desapontado, Fredi Jon liga para o contratante, explica toda a cena e vai embora. Um ano inteiro se passa e eis que Marcelo contata novamente a serenata para um evento em um condomínio no bairro do Campo limpo. Assim que chegamos quem é que nos recebe? Sim, exatamente ela mesma Isabel que vem sorridente com um bebê nos braços. Eles haviam se casado e a serenata que parecia ter sido um fiasco acabou, na verdade, reunindo o casal.
Texto de Fernanda Morena – Confira no site www.serenataecia.com.br esta e outras histórias divertidas na aba Minuto Serenata