Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

O Cantador de Histórias: Serenata Express

express1

Numa tarde de junho de 2005, uma cliente liga para Fredi Jon encomendando uma serenata a ser realizada em no máximo 90 minutos. O casal havia brigado e Renata queria se reconciliar através de uma serenata enquanto seu marido arrumava suas malas pra deixar sua casa no bairro Vila Buarque, no centro de SP. Fredi Jon tinha o escritório no bairro do Morumbi e, naquela época, era possível chegar com mais rapidez ao destino porque o trânsito fluía melhor. Sendo assim, Fredi Jon atendeu a cliente sem nem mesmo ter tempo de contatar mais músicos para ir com ele nesta reconciliação. Nosso seresteiro chega em 50 minutos com tudo pronto.

Marcelo recebe a homenagem com um semblante entristecido, mas agradecido e comovido depois de ouvir também as palavras de Renata. A dúvida era saber se as músicas preparadas por Fredi Jon viriam de encontro com a relação abalada do casal. Passado um pouco mais de um ano essa pergunta foi respondida e o nosso seresteiro festeja o aniversário de casamento do casal junto aos amigos e familiares. Passados mais 3 anos a celebração tinha um novo motivo e nosso seresteiro, escondido dentro do guarda-roupa, saí de lá como anjo mensageiro recepcionando Renata voltando da maternidade com seu filho nos braços.

Sentir que a serenata atravessa várias etapas da vida do casal onde o amor sempre é cantado e celebrado em suas mais diversas maneiras nos faz ter certeza de que a serenata é sim a ponte de muitas emoções.