Certo dia Fredi Jon recebeu uma ligação internacional, era um italiano muito simpático chamado Giuseppe.
Giuseppe um rapaz de 32 anos, muito tímido, ele contou para nosso seresteiro que estava apaixonado por uma brasileira, sim, uma bela pernambucana de 26 anos chamada Helena.
O rapaz disse que estava chegando ao Brasil ainda naquela semana, e que precisava de ajuda para colocar seu plano em ação, era a segunda vez dele em nosso país, a primeira vez foi quando veio em férias e conheceu Helena, agora ele voltava para pedir a moça em casamento, como ela não conhecia São Paulo, ele aproveitou o feriado de 1 de maio e pagou a passagem da moça para vir pra cá, detalhe, ela viria passar o feriado na casa de uma tia, nem imaginava que o namorado estaria na cidade também. Pois bem, ele queria surpreender a moça na chegada, lá mesmo no aeroporto, e assim foi combinado, ele queria um trio de músicos e pediu também que nosso músico providenciasse uma faixa, onde estaria por escrito o pedido de casamento.
Assim foi feito, o dia da surpresa era uma terça feira, dia do rodízio do nosso seresteiro e, coincidentemente, dos músicos da trupe escalados para a homenagem naquele dia. Giuseppe não se fez de rogado, pagou o aluguel de um carro para que a trupe pudesse chegar ao aeroporto, na hora marcada Fredi Jon já com os músicos no carro passou no hotel e pegou o italiano.
Chegaram ao aeroporto com folga de tempo, confirmaram o horário do vôo, e encontraram um lugar estratégico para ficarem posicionados. Giuseppe disse que ficaria com a faixa cobrindo seu rosto, para que a moça lesse os dizeres ao mesmo tempo em que ouvia nossos músicos tocando sua música predileta “Tudo que se quer”… o letreiro do aeroporto aponta que o avião estava taxiando, e algo acontecia com Giuseppe. O rapaz estava suando frio, se contorcendo, ele entregou a faixa para nosso seresteiro e saiu correndo em direção ao banheiro, misericórdia, o italiano estava tendo um piriri de nervoso.
Os músicos ficaram desesperados, a qualquer momento Helena apareceria ali no desembarque, e Giuseppe não voltava! As pessoas do vôo começaram a sair, e lá vem o italiano correndo branco como uma folha de papel, deu tempo gente, ele “empunhou” a faixa na hora certa, menos de um minuto depois lá vem Helena empurrando o carrinho. Quando leu a faixa ela parou incrédula, deu uma olhadinha para nossa cantora que confirmou que era para ela a surpresa, a moça começou a chorar e nesse momento, Giuseppe abaixa a faixa e em italiano pergunta – Helena mi vuoi sposare?
A moça com um enorme sorriso gritou para todo mundo ouvir – Siiiiiiiiiimmm… E foram felizes para sempre.
Obs.: Fizeram a serenata no lado de fora do aeroporto e depois já transbordando de felicidade disseram que a trupe da serenata iria cantar no casamento, gente!
Outras histórias você encontra no MINUTO Serenata disponível no site: serenataecia.com.br. e no YouTube.