Com instalações distribuídas em pontos que são cartões postais da cidade e anúncios em mídia impressa, a campanha começa a ser veiculada hoje (01), data que marca o início da gestão do Brasil à frente da presidência do G20
O G20 e o planeta têm uma nova capital, o Rio de Janeiro, que, a partir de hoje (01/12), passa a ser a sede dos encontros deste que é o maior fórum de cooperação econômica internacional. A fim de marcar o evento que se realiza hoje, de formalização da passagem da presidência do G20 da Índia para o Brasil, a Binder criou uma campanha para anunciar a novidade à população do Rio de Janeiro.
Com instalações colocadas em pontos que são cartões postais da cidade, como a praça do Museu do Amanhã, o Aterro do Flamengo e a Praia de Copacabana, entre outros locais de grande fluxo, a campanha traz a inscrição “Rio- Capital do G20 / Brasil 2024”.
“A proposta da campanha é estimular o orgulho do Rio de Janeiro por ser a sede de um encontro global tão importante como o G20, ao mesmo tempo que marca a retomada dos grandes eventos na cidade”, destaca Lucas Daibert, sócio e VP de Planejamento da Binder.
Além de instalações com mais de mais de 10 metros e peças que estão vestindo pontos estratégicos da cidade, a campanha da Prefeitura do Rio conta com a veiculação de anúncios em revistas e em grandes jornais.
A reunião de cúpula do G20 está prevista para novembro de 2024, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocupando agora a presidência rotativa do grupo, formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais dos 19 países, entre as quais estão as maiores economias do mundo, e por dois organismos regionais, a União Europeia e a União Africana.
Sobre a Binder
Fundada em 2001, a Binder conta com 138 colaboradores, distribuídos em todas as regiões do Brasil. Com escritórios no Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo, o portfólio de clientes inclui Banco Central, Caixa Econômica Federal, Ambev, Texaco Lubrificantes, Sesc/Senac RJ, Hortifruti Natural da Terra, Unimed-Rio, Oi, Vale, Chevrolet, Instituto Brasileiro de Petróleo, Óticas do Povo, Geotab, além das Prefeituras do Rio de Janeiro, de São José dos Campos e Bragança Paulista. Considerada uma das melhores agências para se trabalhar no Brasil, segundo o Great Place To Work.