Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Ô loco meu! Faustão companheiro de muitos domingos

Fausto Corrêa da Silva, também conhecido popularmente como Faustão, é um dos maiores nomes do audiovisual brasileiro. Nascido no interior de São Paulo, em 2 de maio de 1950, o filho de Maury Correia da Silva e Cordélia Morais tem uma vasta carreira de sucesso como apresentador, comediante e radialista brasileiro. Fausto atualmente é casado com Luciana Cardoso, ex-modelo e jornalista. 

Com uma extensa carreira iniciada na década de 1960, na rádio globo, quando trabalhou no programa “Balancê” um grande sucesso, junto com mais dois humoristas para comandar a atração. Faustão ganhou grande prestígio na televisão em 1984 na TV Gazeta com o programa “Perdidos na Noite”, que depois foi para TV Record e TV Bandeirantes, fazendo-o estrear na TV Globo em 1989.

Aos 15 anos iniciou sua carreira como repórter da rádio Centenário de Araras, no interior de São Paulo, logo em seguida, foi para Campinas onde trabalhou na Rádio Cultura durante 5 anos. O apresentador passou também pela Rádio Record, na capital paulista, e na Jovem Pan como repórter esportivo de campo. Ao começar a se dedicar somente para o jornalismo, foi contratado como repórter esportivo pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Em 1989, num domingo de Páscoa, em março, o apresentador fez sua grande estreia na Globo com o “Domingão do Faustão”. A atração em pouco tempo alcançou seu objetivo: superar a audiência do “Programa Silvio Santos” (SBT). Porém, a partir de meados dos anos 1990 até 2002 teve como concorrente o “Domingo Legal”.

Ainda na Globo, conduziu o “Réveillon do Faustão”, entre 1991 e 1996. De 1989 até 2021, o “Domingão do Faustão” permaneceu no ar ininterruptamente. Porém em Junho deste mesmo ano, o apresentador deixou a emissora, retornando para Band, com o programa de auditório “Faustão na Band”. 

Entre alguns dos principais prêmios já ganhos pelo apresentador estão o “Troféu Imprensa” (1984 – Revelação -, 2004, 2008 – como Apresentador -, 2006, pelo “Domingão”, e 1985 e 1986, pelo “Perdidos na Noite”).

Em agosto de 2023, o apresentador foi internado no Hospital Albert Einstein, após ser diagnosticado com insuficiência cardíaca, durante um check-up. Devido a um agravamento do quadro de insuficiência cardíaca, Faustão recentemente, precisou de um transplante de coração e aguardou na fila do Sistema Único de Saúde (SUS).
Por critérios de prioridade, o apresentador conseguiu o transplante e tem se recuperado bem da operação.

Confira também

Nosso canal

Podcast casa do Garai Episódio #20