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Edições impressas

O medo do cancelamento e a pandemia transformaram BBB 21 em um sucesso sem precedentes

Da Redação

O Big Brother Brasil de 2021 se tornou um dos maiores sucessos da televisão atualmente – e talvez de toda a franquia – por causa de uma série de fatores que culminaram de forma decisiva no “Big dos Bigs”. O primeiro de todos foi o medo geral do chamado cancelamento, por todos os participantes, somados a pandemia da Covid-19, que obriga as pessoas, em sua maioria, a ficarem dentro de casa e dar audiência para o reality da Rede Globo.

Com nomes de peso em seu casting, a produção do BBB 21 apostou em influenciadores para colocar sua marca ainda mais forte no país. Contudo, todos os selecionados entraram com o chamado medo de serem cancelados aqui. Isto influencia diretamente na forma de jogo de cada participante. Por não conseguirem expor de forma clara e direta, sempre com receio de julgamentos, a edição de 2021 acabou chamando a atenção de forma massiva do público em geral, que criou uma enxurrada de críticas e elogios vindos pelas redes sociais. Dessa forma, nomes mais autênticos, como a paraibana Juliette, acabaram caindo nas graças do público por saber se expor de uma forma “politicamente correta”, com imposições e sem ofender alguma parcela dos telespectadores. Já os que foram “cancelados”, acabaram cometendo deslizes não perdoados, aumentando ainda mais a audiência, já que estes geram engajamento na hora de serem eliminados, como Karol Konka, Projota, Nego Di e Rodolffo.

Por outro lado, o fenômeno aumentou ainda mais devido à pandemia. Isto porque, muitos que sequer eram fãs do programa acabaram aproveitando o conforto de suas casas para dar audiência ao programa. Foi “uma chance” dada por essas pessoas, que em sua maioria engajaram de forma efetiva e entenderam as mazelas de cada participante. O BBB 21 mudou o comportamento de algumas pessoas, que antes não entendiam o sucesso do programa. A Rede Globo acabou pegando o “novo normal” para evidenciar ainda mais um de seus produtos, que não andava tão bem das pernas até a edição 20.

A edição tem como principal apoio a mudança comportamental das pessoas desde a primeira edição, em 2000, para os dias de hoje. O que fez do programa um fenômeno de audiência e rendendo milhões aos cofres da emissora.

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