Jornal DR1

O Rio que o carioca não conhece: Quatro roteiros “bate e volta” no Rio de Janeiro

Listamos quatro pequenas viagens para se fazer nas terras cariocas em um único para aproveitar feriados e folgas.

Sendo uma cidade turística e bela, o Rio de Janeiro possui vários lugares para se visitar. Mas há certos destinos que vale por uma viagem inteira, pelo menos, um “bate e volta”, que á uma pequena viagem feita em um único dia, programa muito comum para se aproveitar feriados ou uma pequena volta. Listamos quatro roteiros para conhecer lugares tanto na capital quanto no estado fluminense:

1 – Ilha Guaíba, Mangaratiba.

Fica a uma hora e meia de distância do Centro da Cidade, em Mangaratiba. A ilha possui belas praias de águas cristalinas, é perfeita para se passar um dia e uma tarde em suas águas. Contudo, as praias não possuem muitas estruturas, então é recomendável levar seu próprio lanche e – por favor! – recolha seu próprio lixo!

Para acessar a Ilha Guaíba, pegue um barco na praia de Junqueira. Há travessias todos os dias e os valores de ida e volta variam entre 25 a 40 reais. O tempo médio de viajem é de 15 minutos.

2 – Parque Ecológico Uaná Eté, em Engenheiro Paulo de Frontin

Parque que mistura arte com as belezas naturais da região, fica há duas horas do Centro da Cidade. Um “paraíso eco cult”, é também um projeto de reflorestamento e polinização ornamental com mais de 100 mil mudas, compondo 29 jardins. 

Ao visitar, é preciso ficar atentos a algumas regras importantes: apenas as câmeras dos celulares são permitidas e há regras restritas sobre levar alimentos e deve se recolher o próprio lixo, com risco de levar multa. Para mais informações, acesse: https://uanaete.com/

3 – Vale do Amor, em Petrópolis

Também um grande jardim, só que na serra fluminense, o Vale do Amor une natureza e espiritualidade ao fazer referência a várias religiões diferentes em peças, estátuas e instalações espalhadas por sua área, como o budismo.

Fica a uma hora e quarenta minutos do Centro. Porém, sua entrada só é possível por carros e é preciso ficar atento as estradas, que são feitas de terra, com muitos desníveis. Durante a semana, o ingresso custa 20 reais e sábado e domingo custa R$40.

4 – Terra dos Dinos, em Miguel Pereira.

Município que fica no interior do estado e a uma hora e cinquenta minutos do Centro, Miguel Pereira possui a curiosa Terra dos Dinos, um parque aberto e temático que possui esculturas articuladas de dinossauros em meio a natureza, simulando o habitat natural dessas criaturas. É diversão para toda família e é recomendado o uso de roupas leves e tênis para passar o dia na Terra dos Dinos.

A meia entrada e promoção especial para os cariocas custa 59 reais, enquanto que o ingresso inteiro custa R$ 119. É bom compra-los pelo site, para se evitar filas: https://ingresso.terradosdinos.com.br/produto/vitrine/Ingressos

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded