Jornal DR1

OAB/Barra comemora dia internacional da mulher negra latino-americana caribenha

Na última segunda-feira (25) foi comemorado o dia internacional da mulher negra latino-americana caribenha e a OAB Barra realizou um ciclo de palestras que exultavam as mulheres, seus feitos e conquistas.

A plenária estava composta pela Dra Sueli Beatriz Ferreira, a Dra Vanessa Lopes, a Dra Dione, a historiadora Jamile Lopes, além da Dra Ivone Caetano, primeira mulher negra a se tornar desembargadora no TJRJ.

A historiadora Jamile Lopes, que também é colaboradora do CIR – comissão da igualdade racial – da OAB/Barra, em entrevista ao Jornal DR1 demonstrou sua alegria pela conquista da comemoração realizada: “Esse momento para mim foi, está sendo e será por muito tempo inenarrável na história da OAB/Barra. Estarmos com mulheres negras de todas as áreas e dando visibilidade para mostrarmos que, nós ontem, hoje e amanhã estamos aqui colaborando com a sociedade e estaremos adentrando espaços que por muitos anos disseram que não eram nossos, mas estamos aqui.”. 

“Foi um evento onde nós fizemos um retrospecto das superações, das vidas, trajetórias e as conquistas das mulheres negras. Essa data é muito importante, onde nós mulheres negras, que enfrentamos muitas dificuldades para hoje estarmos nesse lugar de falar, um lugar onde podemos reunir e aquilombar com nossas irmãs e falar de tudo um pouco, principalmente ver as novas perspectivas para que possamos ver novos horizontes e alcançar novos patamares, principalmente em cargos melhores, de direção e de melhor visibilidade” – salientou Dra Sueli Beatriz Ferreira, presidente da comissão.

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - PROGRAMA INSPIRA AÇÃO - 22 NOV 24