Homenagem aconteceu durante a 24° Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em Belo Horizonte
A presidente da Academia Carioca de Direito (ACD), Rita Cortez, foi homenageada pela OABRJ com a entrega da Medalha Raymundo Faoro, na última segunda-feira (27/11). Rita recebeu a honraria no stand da Seccional na Conferência Nacional da Advocacia, durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia, que aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais.
O evento é considerado o maior evento jurídico do mundo. Com o tema “Constituição, Democracia e Liberdades”, a Conferência discutiu as principais questões do cenário jurídico, em destaque, as questões do momento atual do país.
O fórum reuniu mai de 20 mil advogados, advogadas, estudantes e autoridades representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Estiveram presentes também ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), magistrados e juristas de renome nacional e internacional, como representantes de Angola, México, Argentina e outros.
A conferência, que acontece a cada três anos, teve programação variada, composta por 50 painéis e duas conferências magnas, totalizando quase 400 palestrantes.
Na oportunidade, Rita Cortez, presidente da Academia Carioca de Direito, foi homenageada com a medalha Raymundo Faoro, honraria concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
“Toda vez que uma pessoa serve à advocacia e ao Estado de Direito, ela tem que celebrar a sua história e a história deste País. Por isso, essa medalla representa não só a minha dedicação, mas também a busca pela justiça social, de uma vida melhor e de melhores condições de trabalho”, declarou nas redes sociais.
Criada em 2008, a Medalha Raymundo Faoro é concedida uma vez por mandato a advogados e advogadas que se destacam na profissão e prestam relevantes serviços à Justiça e à sociedade.
Por Gabriel Cézar