Com arquitetura neomanuelina, inspirada no estilo decorativo que marcou Portugal no século 16, o Real Gabinete Português é um dos mais belos edifícios da cidade. Eleito em 2014, a quarta biblioteca mais bonita do mundo, o Real Gabinete tem sua fachada inspirada no monumental Mosteiro dos Jerônimos, em Lisboa, e um acervo com mais de 350 mil livros, estrangeiros e nacionais, e uma farta coleção de pinturas.
Em meio ao silêncio, é impossível não suspirar, ao observar a estrutura metálica interna, o candelabro, a imponente claraboia e as infinitas estantes, o Real Gabinete Português de Leitura. Além de ser um pedaço de Portugal no centro do Rio, é sem dúvida, uma das belas relíquias da cidade.
Festa na sociedade
A artista plástica Alice Barbosa Lima comemorou dia sete de novembro o seu aniversário com um animado happy hour, na Pizzaria Camelo, em Ipanema, reunindo suas amigas da vida toda.
Livro aborda o racismo pelo viés da psicologia
Abordar e refletir sobre o racismo no Brasil através de uma perspectiva psicológica. Essa é a proposta do livro “A psicologia e a essência da negritude”, de autoria das psicólogas Livia Marques e Ellen Moraes. A obra trata de temas delicados da população negra, que são pouco discutidos e, infelizmente, normalizados pela sociedade.
‘Dos à Deux em Repertório’ no Teatro da Caixa
O projeto terá apresentações das peças 1Aux pieds de la Lettre’ e ‘Irmãos de Sangue’, além de uma oficina gratuita até 22 de dezembro, no Teatro da Caixa Nelson Rodrigues. Com concepção, dramaturgia, cenografia e direção de André Curti e Artur Luanda Ribeiro, os dois espetáculos fazem p arte do repertório de mais de duas décadas da premiada companhia franco-brasileira de teatro Gestua.