Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Óleos para recuperar os fios danificados

 

Os dias mais quentes estão chegando, é hora de aproveitar o calor curtindo passeios ao ar livre, praia ou piscina, mas sem esquecer que essa exposição ao sol traz alguns prejuízos para a pele e o cabelo, que perde sua proteção natural, ou seja, perde a hidratação e deixa os fios opacos em sem vida. Pensando nisso, a  hairstylist Bella Assumpção, fez uma lista com sete óleos capilares para recuperar os fios prejudicados pela exposição excessiva

  • Óleo de girassol:  rico em vitaminas E e C, esse óleo possui a capacidade de hidratar, alinhando os fios do seu cabelo e ainda auxilia na queda e os fortifica.
  • Óleo de argan: contém ácidos graxos em sua composição, e é rico em vitamina E. Esse óleo é poderoso, hidrata, nutre e reconstrói ao mesmo tempo. Melhora a qualidade do seu couro cabeludo, na elasticidade do fio e garante uma profunda hidratação para todos os tipos de cabelos, até os tingidos.
  • Óleo de semente de algodão:  tem ação antioxidante, rico em nutrientes, vitamina E e ômega 6. Manda embora o ressecamento e possui  ação emoliente, ou seja, hidrata e nutri ao mesmo tempo os fios.
  • Óleo de linhaça: possui em sua composição diversas proteínas , fibras alimentares, ácidos graxos e ômega 3. Hidrata profundamente o cabelo deixando ele macio, brilhoso e sem frizz!
  • Óleo de abacate: é recomendável utilizar esse óleo para turbinar a máscara de nutrição. Possui uma textura fluída, por isso é fácil de aplicar. Só que é preciso ter cuidado, pois é um óleo que pode pesar os fios, sendo indicado para cabelos que estão muito danificados.
  • Óleo de macadâmia: grande fonte de ácido palmitoléico ( 25%) e rico em ácido oleico. Com ação hidratante, anti-envelhecimento e emoliente, é facilmente absorvido pelos fios.
  • Óleo de coco (extra virgem): possui proteínas, vitamina K, vitamina E, ácidos graxos, ferro e gorduras saturadas, monoinsaturadas e poliinsaturadas. Ele age melhorando a circulação sanguínea do couro cabeludo, hidrata profundamente, tem propriedades antifúngicas e antibacterianas prevenindo a caspa. Sela as cutículas e pode ser usado de diversas maneiras.

Confira também

Nosso canal

Mulheres que Fazem a Diferença