Jornal DR1
Se você acredita que as olheiras são todas iguais… Cuidado! Existem 3 tipos de olheiras e cada uma tem um tratamento específico e exige cuidados diferenciados. Então, antes de iniciar qualquer tratamento ,primeiro veja se esse profissional é sério e habilitado para desenvolver qualquer procedimento. Caso contrário, você poderá ter sérias consequências. Então fica a dica das peculiaridades de cada tipo de olheira:
PROFUNDAS Os olhos são fundos, provocando uma sombra na pálpebra, inferior,causando uma coloração acastanhada.Normalmente,nesses casos, se indica a utilização de ácido hialurônico. Mas, cuidado! Seu médico ou o profissional precisa avaliar a elasticidade da pele, caso contrário você poderá ficar com uma bolsa bem abaixo dos olhos!!
PIGMENTAR Tem cor acastanhada por conta do depósito de melanina. Tem como causas a exposição ao sol, hereditariedade. O tratamento recomendado é proteção solar, cremes clareadores e peelings
VASCULAR Essas olheiras aparecem em cor arroxeada, azulada ou avermelhada e são resultado do aumento da vascularização local. Também podem surgir por causa da retenção de líquidos na área ou dó depósito de hemossiderina (pigmento de coloração acastanhada). Entre os tratamentos indicados estão a aplicação de luz pulsada, laser, além de drenagem linfática e carboxiterapia . Então, a partir de agora, fique atento às dicas e busque um profissional sério para se cuidar!
Mariana Zau, clínica médica, nutrologia, ortomolecular e medicina estética @dramarianazau 21-98016-5259 dr.marianazau@gmail.com