No dia 27 de março a ONG Favela Mundo surpreendeu estudantes de escolas do Caju e da Cidade de Deus, levando os coelhinhos da Páscoa que chegaram com muita diversão e lembranças de chocolate.
A tradicional comemoração da ONG ocorre desde 2010 e beneficia os alunos que participam das atividades artísticas oferecidas pela entidade no contraturno escolar, com aulas de teatro, danças e música. Este ano o evento aconteceu no CIEP Henfil e na EM Prof Laura Sylvia, no Caju, e na EM Joaquim Fontes, na Cidade de Deus. Além da distribuição de chocolates e festa foi recheada de muitas brincadeiras e danças e alcançou 1500 crianças e jovens.
Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, explica a motivação de realizar a atividade.
“A Páscoa é um dos momentos mais aguardados pela garotada. Para muitas delas, a lembrança entregue pelo coelhinho é única. É uma festividade repleta de alegria e bons sentimentos. Esperamos que esta celebração seja um lembrete de que pequenos gestos podem florescer em grandes alegrias, propagando a essência pura da generosidade”, disse.
13 anos do sucesso da Favela Mundo
A Favela Mundo já passou por 13 comunidades e beneficiou mais de 12.000 crianças e adolescentes em oficinas de artes e capacitou profissionalmente mais de 6 mil jovens e adultos em cursos voltados ao mercado da estética e do carnaval. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014.
A ONG Favela Mundo tem como patrocinadores: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Pallas Operadora, Smart Fit e Magellan IP, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei do ISS.