Jornal DR1

Opinião: A farra do dinheiro público às custas de milhares morrendo de fome

Insisto em escrever, e se necessário for todos os dias o que considero uma violência, um crime, a farra com que os representantes públicos, eleitos diretamente ou nomeados, gastam e esbanjam o erário público, enquanto ainda enfrentamos uma pandemia que já levou a óbito milhares de vidas, onde temos infraestrutura hospitalar precária por falta de recursos públicos, onde o desemprego atinge mais de 15 milhões de trabalhadores, onde mais de 50 milhões de cidadãos sobrevivem abaixo da linha da miséria, quando os detentores do poder absolutista e porque não dizer imperialistas, a elite burguesa, digo os Ministros do STF e os políticos do Congresso Nacional, regados, segundo a Revista Veja, “muito vinho da Quinta da Bacalhôa e charutos cubanos Cohiba e Romeo Y Julieta, no bar do Tivoli Hotel, estabelecimento cinco estrelas da capital portuguesa ” na comemoração dos 54 anos de idade do Ministro Dias Toffoli integrante do STF.

A comemoração em grande estilo na segunda-feira, dia 15, o aniversário de 54 anos do ministro Tófolli, como não podia deixar de ser, contou com a presença de vários “juristas” – juízes e políticos, inclusive os da banda podre envolvidos na corrupção denunciado pela”Lava Jato”.

Estiveram presente nas gastanças do dinheiro público: o presidente da Câmara, Arthur Lira ; a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda; os ministros do Superior Tribunal de Justiça Luís Felipe Salomão, Villas Bôas Cueva e Antônio Carlos Ferreira; os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Ney Bello e Danielle Maranhão; do Congresso Nacional o senador Davi Alcolumbre e os deputados Aécio Neves, Celina Leão e Margarete Coelho.

E tem mais um detalhe da gastanças, todos as autoridades e juristas estão na capital portuguesa para participar do 9º Fórum Jurídico de Lisboa, no evento organizado pelo IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa), instituição de ensino comandada pelo o ministro do Supremo Gilmar Mendes, o que na verdade, é um fórum debatendo mais um golpe dos ministros do STF, contra a nossa Constituição. O golpe consiste em implantar um sistema “semipresidencialista” o que reduziria drasticamente os poderes do presidente da república. Se auto intitularam “Poder Morador”, em uma tentativa de usurpar as prerrogativas do poder militar.

Realmente, diante dessa barbaridade praticada contra a Nação, contra o povo, não dá para acreditar que nosso País vai mudar. Não com esse tipo de situação tão nefasta que nos falta adjetivos para exemplificá-la.

Com urgência se faz necessário uma imensa revolta popular com milhares nas ruas em todo Brasil protestando contra a sangria do dinheiro público, por democracia, por emprego, por liberdade e pela prisão dos corruptos. Somente assim poderemos acreditar que com muita luta dias melhores virão.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded