Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Opinião: é preciso pensar imediatamente no planejamento para a próxima temporada

 

Com 99% de chances de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Botafogo cada vez mais inclina seu planejamento para a próxima temporada. Com apenas 23 pontos, 4 vitórias e 17 derrotas, sendo 13 nos últimos 14 jogos, a campanha e o desempenho em campo do Glorioso, não dá esperança para nenhum torcedor. Confirmando a queda, esse será o terceiro rebaixamento do clube na história.

Eleito presidente do Botafogo para o quadriênio 2021/24, Durcesio Mello e o vice geral Vinicius Assumpção, vão ter bastante trabalho pela frente na tentativa de uma reestruturação do clube. É importante neste momento que todos os membros da diretoria e do conselho deliberativo trabalhem em união, visando a recuperação do alvinegro carioca. Vaidades e egos não podem fazer parte desta gestão, pois o trabalho desta será determinante para o futuro do Glorioso nos próximos anos.

O planejamento para a disputa da Série B precisa começar agora. Não é uma questão de jogar a toalha, mas de sair na frente dos outros, chegar mais preparado e não repetir o feito do Cruzeiro de não conseguir voltar para a primeira divisão, logo após a sua queda. Muito difícil o Botafogo escapar do rebaixamento. Então, o momento já é de pensar em quem vai continuar e quem vai sair, investir mais na base, fazer contratações pontuais, equilibrar as finanças, definir o teto salarial e o treinador para a temporada. Iniciar a competição com o planejamento praticamente completo, já vai ajudar demais.

O Botafogo é mais um gigante do futebol brasileiro que paga pelas más gestões que passaram pelo clube. Porém, o momento é de Instituição e torcida se unirem e demonstrarem todo o apoio ao alvinegro. E a diretoria mais do que nunca, precisa trabalhar e mostrar competência para tirar o Glorioso dessa situação. Sabemos que não é fácil, que não vai ser da noite para o dia que o Botafogo vai se livrar dessa grave crise financeira. Mas com foco, determinação e um trabalho qualificado, já vai ser um ótimo começo para a reestruturação do Botafogo de Futebol e Regatas.

Por: Luhan Alves

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias