Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Opinião: Messi é craque, mas Bola de Ouro desta vez não fez o menor sentido

Por Guilherme Abrahão

Ninguém discute que Lionel Messi é um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Ele cansou de empilhar troféus e taças, sejam prêmios individuais ou pelo Barcelona, o argentino marcou uma era e dificilmente vamos rever um atleta desse nível e talento. Neste ano, após mais de 20 anos, enfim, conseguiu ser campeão com a Seleção da Argentina. Palmas para Messi. Entretanto, a Bol de Ouro, entregue na última semana pela France Football como melhor jogador da temporada 2021, não condiz com o que ele demonstrou. E não é só isso, outros fizeram mais do que argentino entre 2020/2021.

O que falar de Robert Lewandowski? O polonês do Bayern de Munique (ALE) vem colecionando temporada atrás de temporada gols e assistência. Não à toa foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2020 e tem tudo para vencer outra vez. A Bola de Ouro poderia estar muito bem com ele também mais uma vez. Mas por algum motivo, que quase ninguém soube explicar, foi parar com Messi. Cristiano Ronaldo, desta vez, também não chegou perto de conquistar o prêmio. Neymar ficou apenas em 16º e cada ano que passa fica mais longe de levar o troféu de melhor jogador do planeta.

Além de Lewandowski, outros nomes poderiam ficar com a premiação. O ítalo-brasileiro Jorginho, que defende o Chelsea, da Inglaterra, era um grande nome para tal honraria. O volante além de levar o Chelsea ao título da Liga dos Campeões ainda foi uma peça-chave na conquista da Europa pela Itália. No mesmo Chelsea, o francÊs Kanté também corria por fora. Em um ano espetacular, Benzema do Real Madrid, era mais um que poderia ficar com o prêmio.

Messi pegou sua sétima Bola de Ouro. Ninguém questiona o que já jogou ou até mesmo o que ainda joga e o que tem para jogar. O problema é que dessa vez ele não foi o melhor do planeta. Muitos sabem, talvez até o próprio argentino que dedicou o prêmio ao segundo colocado Lewandowski,. A France Football errou. Torçamos que a Fifa não cometa o mesmo erro.

Confira também

Nosso canal

Solenidade Centenário Casa do Minho