O pior analfabeto é o analfabeto político, ele não houve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro, que se orgulha e estufa o peito, dizendo que odeia política. Não sabe o imbecil, que da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo.
BERTOLT BRECHT
Neste país que impera em sua grande parte, os políticos corruptos, o povo sofre, com a inflação, desemprego e a falta de cultura.
– a inflação, não é nada mais, nada menos, que:
O aumento dos preços;
O índice da taxa de juros mais alto;
Defasagem salarial.
Essa doença na economia acaba com qualquer trabalhador, que recebe seu salário mensalmente e todos nós sabemos que contabilidade e economia andam juntas.
Exemplo disso é que; muitas pessoas se quer sabem o que é tripé econômico, foi usado esse nome para as medidas do plano real, nos governos de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.
No governo Itamar Franco, depois de uma inflação de mais de 1972,91% herdado do governo José Sarney, professor Itamar como gostava de ser chamado pelos amigos íntimos conseguiu baixar a inflação a quase 0%, precisava de um dólar para comprar 0,84 centavos do real, em janeiro de 1995, meses após o início da série histórica do real como moeda oficial do brasil.
Em termos nominais, a cotação máxima do dólar, aconteceu em outubro de 2020, atingindo R$5,74 cinco reais e setenta e quatro centavos. A que ponto chegamos!
Esse exemplo mostra que; quando o governante é honesto, sério, patriota e pensa no povo, como o meu grande amigo já falecido professor Itamar havia dito, tudo da certo, quando as políticas públicas forem levadas a sério. Sem corrupção e com força de vontade nós podemos mudar este país.
Professor Itamar Franco, carinhosamente chamado por mim, foi o melhor presidente da república que esse país já teve. O povo consumia, vivia bem, e não havia notícias de mensalão, mensalinho, e corrupção.
Espero eu que esse povo bom, honesto e trabalhador, como é o brasileiro, saiba ou procure saber mais sobre educação e política.
Vamos acabar com o analfabetismo político?
Isso só depende de todos nós brasileiros.
Vote sempre consciente!