Jornal DR1

Palavra do Embaixador: Educação, falta de conhecimento, política e economia

Como havia falado no artigo anterior a respeito do analfabeto político e também do desconhecimento de grande parte da população a respeito de política.

Que muitos eleitores não procuram saber da vida dos candidatos e se estão preparados para nos representar no Município, Estado e na União.

Infelizmente o assunto nos noticiários da semana passada foi: a alta taxa de juros ou taxa Selic de 13.75% ao ano. Ela foi definida no dia 21 de junho de 2023 pelo banco central, que decidiu mantê-la neste patamar. Isto é uma brincadeira!

Os micros, médios e grandes empresários não aguentam mais! E o maior prejudicado é o povo brasileiro. Este presidente do banco central, pelo visto não entende nada de economia. Este indivíduo só é presidente, porque é neto do falecido ex-ministro Roberto Campos, que era pós-graduado em economia.

Eu sou pós-graduado em contabilidade, direito e economia com ênfase na gestão publica entre outras. Tenho conhecimento para dizer quê: este menino que ocupa a presidência do Banco Central está completamente equivocado ou não entende nada de economia!

No dia 28 de julho, este menino completou mais um ano de vida, bem que ele poderia dar de presente ao povo brasileiro a sua renúncia da presidência do Banco Central do Brasil.

Vamos colocar pessoas preparadas para os lugares certos e não pessoas despreparadas só porque é neto do falecido ex-ministro. 

Quero deixar bem claro, este presidente do Banco Central, foi nomeado pelo ex-presidente da República, e não pelo atual. Este menino está brincando com a economia do Brasil mantendo a taxa Selic em 13.75%. Isto é uma piada de mau gosto!

Em nosso país, há muitas pessoas preparadas para ser presidente do Banco Central. Ainda há tempo neto, renuncie antes que seja tarde demais, porque o trabalhador não aguenta mais. 

Graças ao ex-senador Saturnino Braga, o avô de neto foi definitivamente banido da política nacional com uma derrota em 1998. O grande ex-senador Saturnino Braga, colocou Roberto Campos em seu devido lugar, fora da política brasileira.

A taxa Selic de hoje, é de 13.75% ao ano, como quer o menino presidente do Banco Central está perdendo somente para a taxa Selic 1° de dezembro de 2022, no governo do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro que foi de 26.50% ao ano e para a maior taxa Selic registrada na história em 1989 no governo do ex-presidente José Sarney, período em que a economia brasileira sofria com a hiperinflação que só acabou com a implantação do plano real.

O povo está pedindo. Seja patriota se não entende nada de economia deixe alguém que entenda ocupar seu lugar.

Renuncia Roberto campos neto!

Um exemplo para ocupar a presidência do Banco Central do Brasil; Henrique de Campos Meirelles entre outros são melhores e mais capacitados que este menino despreparado. Lembrando que Roberto Campos Neto foi chefe de trading na filial brasileira do banco espanhol Santander está a serviço de quem? Do povo brasileiro não é.

Finalizando esse artigo, vou usar as palavras de um grande amigo, o sindicalista, advogado e jornalista Carlos Augusto “Carlão” – “é o brazil do perdeu mané”.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded