Jornal DR1

Paraíso do Tuiuti abre a segunda noite dos ensaios técnicos dando visibilidade a comunidade LGBTQIAPN+

IMG_20250201_191120

Ontem (01), aconteceu a segunda noite dos ensaios técnicos, com as escolas do grupo especial, na Marquês Sapucaí. A “Paraíso do Tuiuti” foi a primeira escola a abrir os ensaios.

Com o enredo “Quem tem medo de Xica manicongo”, a agremiação de São Cristóvão, zona norte do Rio, traz para avenida a história da considerada primeira travesti do Brasil, o tema foi desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcellos.

O Coreógrafo da escola Edifranc Alves, comentou que o enredo escolhido é magnífico, pois é uma pauta social importante, alerta que o Brasil precisa olhar com cuidado essa camada da população, e ressaltar que mulheres trans têm direito a vida, educação, saúde e oportunidades de trabalho.

Edifranc, diz que a escola já está com elencos, artistas e bailarinas trans, ressaltando a importância da inclusão, entre elas as deputadas Erika Hilton, (PSOL-SP) e Duda Salabert (PDT-MG).

Exibindo muito samba no pé, com um figurino colorido, a rainha de bateria Mayara Lima, chamou atenção pelo seu entusiasmo e sincronia com a bateria, ela comentou que estava emocionada e com “frio na barriga” que somente os sambistas entendem.

Confira também

Nosso canal