Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Paulinho, do Roupa Nova, morre por complicações da Covid-19

 

A musica está de luto. O cantor Paulo César Santos, o Paulinho, integrante do grupo Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio, após contrair Covid-19.

Durante a segunda-feira, o grupo já havia postado em seu Instagram, que o estado de saúde do artista era delicado . e pedia orações. No fim da noite, nova postagem confirmava a morte do músico. “As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus Covid-19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma, ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos.
Nossos agradecimentos à todos que oraram e pediram por ele.
Deus o receba de braços abertos”, diz o post.

Paulinho foi internado com covid-19 há cerca de um mês. Em setembro, ele precisou tratar um linfoma e passou por um transplante de medula óssea. O músico respondeu bem ao tratamento, mas depois acabou sendo novamente internado para tratar a Covid.

Foram mais de 40 anos na formação do Roupa Nova, que estreou nos anos 1970 como Os Famks. Mais adiante o grupo seria batizado de Os Motokas antes de ganhar seu nome definitivo, após assinar um contrato de gravação já nos anos 80.

Além de percussionista e compositor, Paulinho era um dos principais vocalistas da banda. Sua voz deu o tom principal em hits como “Canção de verão”, “Sensual”, “Volta pra mim” e “Meu universo é você”. Ao lado de Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, transformou o Roupa Nova em fenômeno já no início dos anos 80.

O estouro na carreira aconteceu a partir do segundo disco da banda, lançado em 1982, com a clássica “Clarear”, que virou tema da novela “Jogo da vida”, na Globo. A partir daí foram mais de 30 músicas selecionadas para trilhas de novelas.

Foto: Reprodução/Instagram

 

 

Confira também

Nosso canal

Mulheres que Fazem a Diferença