Polícia Federal prende homem por abuso infantil em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense, nesta quinta-feira (12). O suspeito, de 32 anos, é investigado por compartilhar vídeos com conteúdo de abuso sexual infantil na internet e por aliciar crianças.
A prisão temporária integra a terceira fase da Operação Classificação de Risco, que apura crimes sexuais contra menores no município. Segundo a Polícia Federal, a ação é desdobramento de investigações iniciadas nas etapas anteriores.
Na primeira fase da operação, realizada na última sexta-feira (6), um médico pediatra foi detido. Já na segunda etapa, um professor da rede pública também foi preso sob suspeita de envolvimento nos mesmos crimes.
Durante a ação desta quinta-feira, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão de equipamentos eletrônicos. Um foi realizado no Centro de Angra dos Reis e outro no distrito de Conceição do Jacareí, em Mangaratiba.
De acordo com a Polícia Federal, o material apreendido será analisado para identificar possíveis vítimas e outros envolvidos no esquema criminoso. As investigações continuam.
A corporação reforça que denúncias sobre crimes dessa natureza podem ser feitas de forma anônima e que o combate à exploração de crianças e adolescentes é prioridade nas operações em andamento.





