Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (30/10), dois homens pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de artefato explosivo de uso restrito. A ação ocorreu nas imediações da comunidade do Vasquinho, em Duque de Caxias.
Os agentes realizam diligências de inteligência quando localizaram a dupla em bancada com diversas drogas embaladas, prontas para comercialização, além de rádios comunicadores em funcionamento. Durante a abordagem, os policiais também apreenderam uma granada, além de celulares e outros materiais.
O artefato explosivo, de uso restrito, representa grave risco à segurança pública e será submetido à perícia técnica do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Ainda segundo apurado, um dos presos possui diversas anotações criminais, incluindo receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio e posse de entorpecentes, evidenciando sua reincidência e envolvimento com o tráfico armado.
Com essa ação, a Desarme reafirma seu compromisso com o enfrentamento ao tráfico de drogas e ao uso de explosivos por organizações criminosas, atuando de forma técnica e integrada para fortalecer a presença do estado e garantir a segurança da população fluminense.





