Policiais civis cumprem nesta sexta-feira (21) mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no desaparecimento de três meninos de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Até por volta de 12h, 16 pessoas tinham sido presas.
Os alvos da operação também são suspeitos de torturar e expulsar um morador e sua família de casa, segundo a polícia. O grupo integra a quadrilha que controla a venda de drogas no complexo do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e que participa de roubos de cargas na região.
Desaparecimento
As três crianças de de Belford Roxo estão desaparecidas há quase cinco meses. Lucas Matheus (8 anos), Alexandre da Silva (10 anos) e Fernando Henrique (11 anos) não são vistos desde 27 de dezembro, quando saíram de casas e foram para a Feira de Areia Branca (a 3 km de casa), no Castelar.
Em março, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) encontrou imagens de câmeras de segurança que mostraram que os garotos passaram pela Rua Malopia, no bairro vizinho.
A polícia apura se traficantes da região estão envolvidos no caso. Uma força-tarefa foi criada no mês passado para agilizar os trabalhos.