Jornal DR1

Posto do Detran.RJ atende pessoas com deficiência e idosos sem necessidade de agendamento

Pessoas com deficiência e idosos acima de 60 anos podem realizar serviços de veículos no posto Detran Acessível – PCD, da Avenida Francisco Bicalho, sem agendamento prévio. Com a ação, o Detran.RJ informou que espera dar ainda mais agilidade a esse atendimento especial.

Em relação aos serviços de identificação civil, o agendamento para o posto da Francisco Bicalho continua existindo no site (detran.rj.gov.br) e pelo serviço do teleatendimento (21 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042), mas o usuário PCD ou idoso que não tenha agendamento também poderá se dirigir diretamente ao posto que não deixará de ser atendido. Apenas para os serviços de habilitação o agendamento continuará sendo obrigatório.

“O objetivo é facilitar o acesso ao serviço exclusivo para público PCD e idosos e torná-lo ainda mais rápido”, afirma Adolfo Konder, presidente do Detran.RJ.

Os serviços de veículos disponíveis são transferência de propriedade, 2ª via de CRV, baixa e inclusão de alienação, alteração de características ou de cor, intenção de venda, entre outros. Na identificação civil, os principais serviços são emissão de primeira e segunda vias da carteira de identidade.

O posto Detran Acessível – PCD foi inaugurado em maio e fica na Avenida Francisco Bicalho (entrada pela Rua Idalina Senra, 35), no centro do Rio.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded