Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Praias proibidas no Rio

 

Novas medidas publicadas hoje no Diário Oficial determinam a proibição do acesso às praias para conter o avanço da Covid na cidade. A decisão faz parte do pacote de medidas restritivas implementadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro e está sendo explicada em entrevista coletiva à imprensa pelo Prefeito Eduardo Paes, nesta sexta-feira (19).As regras se somam às do decreto publicado há uma semana e, a princípio, valem somente para este fim de semana — da 0h de sábado (20) até as 5h de segunda-feira (22).

Proibições:

  • Ficar na areia da praia;
  • Praticar esportes na praia;
  • Tomar banho de mar;
  • Comércio e serviços na praia, incluindo ambulantes;
  • Entrada de ônibus e vans fretados na cidade, exceto de hotéis;
  • Estacionar na orla.
Prefeito Eduardo Paes anuncia novas medidas restritivas: praias e ônibus fretados estão proibidos (Foto: Reprodução TV)

Quiosques podem abrir normalmente, mas as ás áreas de lazer da orla não vão funcionar no domingo.. É proibido permanecer nas areias em qualquer horário, inclusive para a prática de esportes, o banho de mar e o exercício de qualquer atividade econômica, como o comércio ambulante.

A entrada de ônibus e outros veículos de fretamento na cidade também está proibida, com a exceção dos que prestam serviços regulares para os funcionários de empresas ou para hotéis. Neste último caso, os passageiros devem confirmar a reserva de hospedagem.

Fica proibido também  estacionar na orla, exceto para os moradores, idosos, portadores de necessidades especiais, hóspedes de hotéis e táxis.

As áreas de lazer nas pistas das avenidas Delfim Moreira, Vieira Souto e Atlântica, além do Aterro do Flamengo, também estão suspensa.

Foto: Tomaz Silva/ABr

Confira também

Nosso canal

Mulheres que Fazem a Diferença