Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Rio: Prédio desaba em Rio das Pedras e pai e filha de 2 anos morrem

Com informações da Agência Brasil

Um prédio desabou na madrugada desta quinta-feira (3) na comunidade de Rio das Pedras, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, e um homem de 30 anos e a filha dele, uma criança de 2, morreram. O desabamento, que também deixou outras pessoas feridas, entre elas a mãe da criança, ocorreu na Avenida da Areinha, próximo à Rua das Uvas, entre 3h e 3h20, segundo relato de moradores.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, ainda durante a madrugada, foram resgatadas três pessoas com vida: Nataniela de Souza Gomes, 28 anos, Antônia Tatiana Conrado de Souza, 38 anos, e Jonas Rodrigues de Souza, de 29 anos. Eles foram encaminhadas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge.

Já pela manhã, por volta de 9h20, uma mulher identificada como Kiara Abreu, 27 anos, também foi resgatada com vida dos escombros e encaminhada ao Hospital Municipal Miguel Couto. Cerca de uma hora depois, os bombeiros informaram sobre o resgate do corpo da criança, que era filha da Kiara. E pouco depois das 12h, os bombeiros resgataram também sem vida Natan de Souza Gomes, de 30 anos, pai da menina e companheiro de Kiara.

Foto: Divulgação/Centro de Operações do RioAo chegarem ao local, os bombeiros também tiveram que combater chamas que atingiam os destroços. Mais de 100 bombeiros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Alto da Boa Vista foram mobilizados.

Não há informações sobre o que causou o colapso da estrutura e nem se o prédio era regular. O desabamento atingiu três edificações que ficam em frente ao prédio e uma que fica ao lado dele. Os imóveis vizinhos, segundo os bombeiros, correm risco também de desabar.

Em abril de 2019, dois prédios irregulares desabaram na comunidade vizinha da Muzema, deixando 24 mortos.

Desabamento ocorreu na Avenida da Areinha, próximo à Rua das Uvas. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias