O prefeito do Rio, Eduardo Paes, entregou a chave da cidade para o príncipe de Gales, William, no morro do Pão de Açúcar, na manhã de segunda-feira (03/11). O herdeiro da coroa britânica recebeu as boas-vindas e revelou sua admiração pela capital fluminense.
– Deu para explicar um pouquinho a geografia fantástica do Rio de Janeiro. Mostrei para ele as nossas favelas, as nossas áreas mais nobres, os pontos mais conhecidos e, naturalmente, como todo mundo que vem conhecer o Rio de Janeiro, ficou impressionado. Lembrou da visita do pai dele aqui. Lembrou da visita da mãe dele aqui. Enfim, eles têm muito carinho pelo Brasil e especialmente pelo Rio – contou o prefeito do Rio.
O príncipe William está no Rio para participar da cerimônia de entrega do prêmio Earthshot, considerada uma das principais premiações ambientais do mundo, que ocorre na quarta-feira (05/11), no Museu do Amanhã. A premiação foi criada pelo príncipe com a missão de: identificar e acelerar soluções com potencial para restaurar o planeta até 2030. Sua atuação é guiada pela crença de que urgência + otimismo = ação.
A cerimônia do Prêmio Earthshot no Rio vai reunir líderes internacionais, inovadores, cientistas, filantropos e representantes da sociedade civil para reconhecer soluções ambientais transformadoras e escaláveis. Cada um dos cinco vencedores será contemplado com um prêmio de 1 milhão de libras, em uma das cinco categorias: Proteger e Restaurar a Natureza, Limpar o Ar, Reviver os Oceanos, Construir um Mundo Livre de Resíduos e Combater a Crise Climática.



