O prefeito do Rio, Eduardo Paes, participou, nesta segunda-feira (24/03), da abertura do SAHIC Hotel & Tourism Investment Forum – Latin America and The Caribbean, uma das maiores conferências de investimentos em hotelaria e turismo. O fórum, no Hotel Fairmont, em Copacabana, termina nesta terça-feira. Em seu discurso, Paes ressaltou a importância estratégica do setor para o desenvolvimento econômico da cidade.
– O Rio de Janeiro está de braços abertos para receber investimentos. Nossa cidade oferece inúmeras oportunidades, e a Prefeitura, por meio da Invest.Rio, está pronta para apoiar aqueles que desejem empreender aqui. Temos mecanismos para facilitar novos projetos, garantindo segurança jurídica e um ambiente favorável aos negócios. O turismo no Rio segue crescendo, e queremos que essa tendência se fortaleça. Contem com nosso time para explorar as melhores possibilidades de investimento. O Rio está pronto para avançar – declarou o prefeito.
Nesta 19.ª edição desta conferência, os principais líderes do setor se reúnem para discutir temas relevantes em um evento que combina inovação e tradição nos segmentos hoteleiro, turístico e de desenvolvimento imobiliário. A cerimônia de abertura contou também com a presença de Arturo Garcia, CEO do SAHIC, e de representantes do Governo do Estado do Rio e do Ministério do Turismo.
Entre os destaques confirmados para o evento estão Thomas Dubaere (Accor), Gustavo Viescas (Wyndham), Andres Fajardo (GHL Hoteles), Ron Pohl (BWH Hotels), Bojan Kumer (Marriott), Abel Castro (Accor), Cristiano Gonçalves (Hyatt) e Richard Rehwaldt (BWH Hotels).
Durante os dois dias de conferência, mais de 70 palestrantes irão compartilhar suas perspectivas sobre o setor. Para potencializar as oportunidades de negócios, além das palestras, o evento contará com dinâmicas interativas, mesas redondas, sessões de networking e reuniões individuais, que incentivarão a geração de novos negócios entre os participantes.
Para o presidente da Invest.Rio, Sidney Levy, o Rio de Janeiro é a porta de entrada do Brasil e um dos principais destinos de investimentos na América Latina.