Jornal DR1

Prefeito eleito trata da reabertura do posto de vistoria do Detran em São João de Meriti

Léo Vieira também quer convênio para bebês saírem de maternidade com identificação civil 

Prefeito eleito de São João de Meriti, o deputado estadual Léo Vieira (Republicanos) já iniciou conversas com a direção do Detran-RJ para assegurar a implantação de um posto de vistoria de veículos, além de uma unidade para identificação civil de recém-nascidos na Maternidade do Morrinho, cuja reabertura também foi anunciada por Léo Vieira.

O prefeito eleito esteve na sede do Detran-RJ, sendo recebido pelo presidente do órgão, Glaucio Paz, e o diretor de Identificação Civil, Pedro Paulo Thompson.

“Já me comprometi com o presidente do Detran para na Prefeitura de São João de Meriti disponibilizar um espaço para implementar novamente a vistoria no município e, através de um convênio, nossos bebês saírem da maternidade já com identidade, tornando-se cidadãos meritienses”, afirma Léo Vieira.

No mês passado, dias após a vitória no primeiro turno, Léo Vieira foi a Brasília, para reunião com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, em busca de parceria com o governo federal para reabertura da Maternidade do Morrinho, que está fechada há sete anos. A proposta do prefeito eleito é reabrir a unidade com a implantação de um programa semelhante ao Cegonha Carioca, oferecendo transporte da gestante até a maternidade para realização do parto; distribuição de enxoval do bebê, além de visita guiada à maternidade de referência à gestante.

Desde 2017, as grávidas de São João de Meriti são obrigadas a terem filhos em outros municípios, como Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo, Duque de Caxias e Rio de Janeiro. “Vamos resgatar o direito das mulheres terem seus filhos na cidade”, garante Léo Vieira.

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - PROGRAMA INSPIRA AÇÃO - 22 NOV 24