A Prefeitura do Rio publicou no Diário Oficial, nesta quinta-feira (4) a determinação de novas medidas restritivas para tentar conter o avanço da Covid-19 no município. A partir de amanhã, 5 de março, fica proibido permanecer em espaços públicos e praças entre 23h e 5h . A circulação será permitida. Quiosques, bares e feiras de artesanato estão proibidas de funcionar. As medidas valem até 11 de março.
De acordo com o prefeito Eduard Paes, aumentos dos atendimentos de síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave foram determinantes para a adoção de regras mais rígidas na capital. “Todas as medidas que anunciamos hoje tem um objetivo principal de evitar que se repita em 2021 o genocídio de 2020 na cidade do Rio de Janeiro”, disse Paes durante coletiva nesta manhã.
Bares e restaurantes só poderão abrir das 6h às 17h, e com 40% de ocupação, inclusive em shoppings centers. Não será permitido o funcionamento de qualquer atividade comercial e de prestação de serviços nas praias, incluindo o comércio ambulante e os quiosques; assim como eventos, festas e rodas de samba.
Fotos: Reprodução TV