Jornal DR1

Prefeitura do Rio concorre nas categorias Atitude e Identidade no Prêmio Social Media Gov 2025

53319437045_1f7e254e72_c

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura do Rio está entre as instituições finalistas do Prêmio Social Media Gov, que contempla ações de marketing digital promovidas por diferentes órgãos das três esferas do poder público. Nesta terceira edição da premiação, a Comunicação Institucional concorre em duas categorias: Atitude e Identidade. Ao longo das próximas semanas a organização do Social Media Gov irá detalhar em seu site as publicações escolhidas em cada categoria, com seus respectivos dados, métricas e análises.

Na categoria Atitude foram selecionadas as instituições que subiram o tom e foram enfáticas na defesa e promoção de causas ou ações de interesse público. Também disputam o prêmio o Banco Central, governo do Mato Grosso, Prefeitura de Salvador, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público do Paraná.

Já na categoria Identidade foram escolhidas as instituições que produziram conteúdos de impacto enaltecendo aspectos da identidade local, regional e/ou de sua própria organização. Além da Prefeitura do Rio, concorrem ao prêmio o governo do Pará, Ministério da Defesa e as Prefeituras de Curitiba, Niterói e Recife.

A análise dos selecionados ocorreu entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2024 e, como nas edições anteriores, levou em conta os seguintes critérios: engajamento e impacto das publicações; relevância coletiva dos conteúdos; diversidade de abordagens; pertinência com a temática da categoria. Todo esse processo de escolha e curadoria foi realizado por meio da plataforma Social Media Gov.

A premiação será realizada no dia 29 de abril, durante a 14ª edição do Redes Wegov, em Florianópolis (SC). Todos os finalistas subirão ao palco para receber um certificado, e os vencedores ganham uma estatueta. Além das 11 categorias temáticas, haverá, novamente, a categoria Melhor Conteúdo do Ano, que será escolhida por meio do voto direto dos participantes do evento.

O propósito da premiação é disseminar e multiplicar as melhores práticas de comunicação das instituições públicas brasileiras e, dessa forma, contribuir para a evolução de todo esse ecossistema, que é essencial para aproximar o governo dos cidadãos, prestar bons serviços públicos e fortalecer a democracia.

Confira também

Nosso canal