Parlamentar e adotante do Parque Guinle estiveram na 9ª DP para levar mais evidências sobre o caso
Nesta sexta-feira (01/09), o presidente da Comissão de Saúde Animal da Câmara Municipal, vereador Dr. Marcos Paulo, e a adotante do Parque Guinle, Cláudia Lustosa, foram até a 9ª DP (Catete) para repassar mais informações sobre o suspeito de matar o cisne-negro Romeu, no último domingo (27/08).
“Queremos que ele pague pelo o que fez e que não cometa mais crimes. Uma pessoa que agride ou mata animais também pode atentar contra pessoas mais frágeis como idosos e crianças”, ressaltou o vereador Dr. Marcos Paulo.
Ainda segundo o Presidente da Comissão de Saúde Animal, a presença constante da Guarda Municipal tem a função de inibir a ação de criminosos e pode evitar tragédias como a que vem sofrendo os animais do parque. “É de extrema importância esclarecer esse caso para mostrar que crimes contra animais não ficam impunes. Serve de exemplo”, explica o vereador Dr. Marcos Paulo, que terá uma reunião com a Subprefeitura da Zona Sul, na próxima terça-feira (05/09) para cobrar a reativação da base da Guarda Municipal no Parque Guinle.
Segundo informações do delegado da 9ª DP (Catete), Alexandre Duarte Braga, o suspeito está sendo investigado e será chamado para depor na delegacia nos próximos dias.
Cláudia Lustosa registrou que tem imagens de prédios com o mesmo homem roubando outras quatro aves do Parque Guinle que estão desaparecidas. E afirmou que ele também é responsável pelo sumiço de animais no museu da República e no Passeio Público. “É muito triste isso. A gente tem medo de que possa acontecer novamente com outros animais e até mesmo com quem frequenta o parque”.