Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Primeiro mercado fixo de moda sustentável do Brasil será inaugurado na Barra da Tijuca

Foto: Divulgação

Com a proposta de trazer uma experiência para quem gosta de se vestir bem, com uma preocupação no impacto do consumo, a Barra da Tijuca está prestes a se tornar o epicentro da moda sustentável no Rio de Janeiro com a inauguração do Cycle Market, o primeiro mercado fixo de moda circular do Brasil. O espaço, que será aberto no dia 04 de abril, no Aerotown Power Center, traz como diferencial uma estrutura exclusiva com mais de 100 marcas  que se dedicam ao consumo consciente, numa proposta de ressignificar as compras e gerar um ecossistema inovador, reduzindo os impactos do alto volume de itens descartados mesmo em bom estado e que deixam os armários, para se degradar em meio à natureza.

Segundo a idealizadora do empreendimento, Ana Mayworm, o Cycle Market é mais do que um simples mercado de moda. “Essa é uma proposta revolucionária que une brechós, upcycles e lojas convencionais que incluíram e desenvolveram práticas sustentáveis em sua cadeia produtiva. O nosso principal objetivo é tornar essa vertente da moda acessível a todas as classes sociais, democratizando isso por meio de preços que atinjam a todos os públicos, além de contar com uma abordagem inclusiva”, detalha.

A expectativa para a inauguração é de receber cerca de 5 mil visitantes, além de movimentar R$ 500 mil em apenas uma semana. De acordo com as estimativas da organização, o consumo médio deve ser de R$ 100,00 por visitante, impulsionando as vendas de empresários dos mais distintos nichos.

O descarte de roupas é um problema ambiental significativo em todo o mundo, com impactos negativos em termos de desperdício, poluição e uso de recursos naturais. De acordo com a Ellen MacArthur Foundation, estima-se que o equivalente a um caminhão de lixo cheio de roupas é descartado a cada segundo em todo o mundo. Muitas peças descartadas acabam em aterros sanitários. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Environmental Protection Agency (EPA) estima que cerca de 10,5 milhões de toneladas de têxteis foram geradas em 2015, com apenas 15,3% sendo recuperadas para reciclagem.

“O Cycle Market representa um marco importante na jornada em direção a uma moda mais sustentável e consciente. Estamos entusiasmados em oferecer aos consumidores do Rio de Janeiro uma experiência única, onde poderão encontrar produtos de moda de alta qualidade, enquanto contribuem para um futuro mais verde e ético”, afirma a idealizadora do Cycle Market.

Serviço:

Inauguração Cycle Market
04 de abril de 2024
Aerotown Power Center
Av. Ayrton Senna, 2541 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Horário de Funcionamento:
– Quinta: 10h às 20h
– Sexta e sábado: 10h às 21h
– Domingo: 13h às 19h

Confira também

Nosso canal

Solenidade Centenário Casa do Minho