Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Prio Festival de Inverno inaugura campanha do agasalho no Cristo Redentor

 

Com show dos Detonautas, apresentação do DJ Fábio Lopes e mapping inédito, ação acontece em parceria com Visit Rio, Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Prefeitura do Rio e outras instituições apoiadoras

O Prio Festival de Inverno e o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, em parceria com Visit Rio (Rio Convention & Visitors Bureau), Prefeitura do Rio, RIOinclui, Smurfit Kappa, 123º Grupo Escoteiro do Mar e outras instituições apoiadoras do Santuário e do Festival, vão realizar uma Campanha do Agasalho para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentarem o inverno com mais segurança e dignidade.

 

O início da campanha será nesta quarta-feira (21), mesma data da entrada da nova estação. Para a assinatura do acordo de cooperação, as instituições e marcas estarão presentes no Santuário Cristo Redentor, às 19h, em um evento que celebra o início da parceria e que terá transmissão ao vivo no canal oficial do Santuário no Youtube.

 

O reitor do Santuário, Padre Omar, que também é conselheiro do Visit Rio, será o mestre de cerimônia. Na ocasião, haverá um show acústico da banda Detonautas e apresentações do DJ Fábio Lopes, que participou da gravação do jingle da campanha, composto pelo Maestro Paulo Lima. Ao final do evento, será realizado um mapping inédito no monumento ao Cristo Redentor.

 

O objetivo da campanha é espalhar pontos de coleta e distribuição de agasalhos em diferentes regiões do Rio de Janeiro. Serão 200 caixas desenvolvidas e doadas pela Smurfit Kappa. Além do Festival de Inverno Rio, na Marina da Glória, com ponto de coleta nos seis dias de shows, alguns outros locais receberão as caixas: Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Trem do Corcovado (Rua Cosme Velho, 513), loja O Sol Artesanato (Rua Corcovado, 213), Paróquia São José da Lagoa (Avenida Borges de Medeiros, 2735) e Quiosque do Cristo Redentor (Praia do Guido – Entre os postos 11 e 12 do Recreio dos Bandeirantes), entre outros pontos que serão divulgados ao longo da iniciativa.

 

O Visit Rio tem buscado sensibilizar parceiros e mantenedores a instalarem pontos de coletas em seus estabelecimentos por toda a cidade com o objetivo de facilitar essa arrecadação. “Nossa atuação vai além da promoção do destino. Também precisamos ter esse olhar atento para a própria cidade que divulgamos internacionalmente, em busca de construir um lugar que nos orgulha viver. Atuar no combate às desigualdades é uma dessas frentes de trabalho”, explica Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio.

 

A entidade também apoia o Prio Festival de Inverno, que acontece desde 2017. O evento é uma realização da Peck e, em 2023, será transmitido ao vivo pelo Canal Brasil. De sexta a domingo, nos dias 14, 15 e 16 de julho, o evento contará com shows de Maria Bethânia, Duda Beat, Pitty, Samuel Rosa, Os Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Pedro Sampaio, Ferrugem e Alexandre Pires. Já nos dias 21, 22 e 23 de julho, o festival segue com apresentações de Armandinho, Criolo, Marcelo Falcão, Bala Desejo, Seu Jorge, Natiruts, Diogo Nogueira, Xande de Pilares e Belo.
SERVIÇO CAMPANHA DO AGASALHO PRIO FESTIVAL DE INVERNO

Local: Santuário Cristo Redentor – Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro – RJ

Data: 21 de junho (quarta-feira), às 19h

Atração: Show acústico Detonautas

Transmissão: Link

 

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias