Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Procon-RJ faz mutirão com a Enel e consumidores poderão parcelar dívidas

Consumidores residenciais e rurais que estão inadimplentes com a concessionária de energia Enel há mais de 90 dias poderão participar do “Mutirão Online do Procon Estadual do Rio de Janeiro”. As inscrições poderão ser feitas a partir desta quinta-feira, dia 27 de maio, e vão até dia 3 de junho. Para se inscrever, basta preencher o formulário pelo link: https://forms.gle/ogiLT5BpE4wPoJfC6.

As negociações do mutirão acontecerão entre os dias 4 e 18 de junho por intermédio de um servidor do Procon que acompanhará como mediador, observando o direito do consumidor e as condições do acordo. O evento será virtual a fim de evitar aglomeração e propagação do coronavírus.

“Para ajudar neste momento difícil, gerado pela pandemia, fizemos um mutirão no início do mês com a Light, que foi um sucesso de adesão dos consumidores. Agora, vamos promover o evento online com a Enel e temos certeza que muitos consumidores serão beneficiados”, destacou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Por meio de compromisso firmado com o Procon-RJ, a Enel pela primeira vez irá possibilitar que os débitos sejam pagos sem multa, entrada e juros, podendo ainda serem parcelados em até 24 vezes sem juros, dependendo do caso. A concessionária atua em 65 municípios do estado do Rio de Janeiro; atualmente, 1,2 milhão está inadimplente.

Ainda no mês de junho, acontecerá o mutirão online com a Naturgy, que irá atender aqueles que estão inadimplentes com a concessionária de gás há mais de 30 dias. As inscrições estarão abertas entre os dias 1º e 7 de junho. Para participar, basta o consumidor preencher o formulário que foi publicado no site e redes sociais oficiais do Procon-RJ.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias