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Procura por serviços cresce 84% no Rio de Janeiro em agosto

Foto: Reprodução

Segundo uma pesquisa feita pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, houve um aumento de 84% na demanda por serviços no estado do Rio de Janeiro em agosto em comparação com mesmo período do ano anterior. Tal crescimento na demanda reflete o comportamento do consumidor fluminense em meio a flexibilização da quarentena e reabertura gradual do comércio. O levantamento é baseado nos mais de 500 tipos de serviços que são oferecidos no aplicativo pelos mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados.

Apesar da pandemia ter afetado diversos setores, o aumento na demanda por serviços pôde ser percebido desde maio, tanto no país quanto no estado. Em maio, o crescimento da procura no Rio de Janeiro chegou a crescer 52%; em abril, 99%. Para Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, “essa crise antecipou mais um comportamento que já víamos ocorrer nos últimos anos, o da digitalização do mercado de serviços. De forma segura, as pessoas têm online opções de serviços, assim como elas já têm para entrega de comida e de produtos, por exemplo”. Além disso, o empreendedor pontua que ao passarem mais tempo em casa, as pessoas começaram a usar mais os eletrodomésticos e veem melhorias que podem ser feitas em casa.

Tais melhorias domésticas fez parte da realidade de muitos fluminenses, já que a demanda por serviços de reformas aumentou 80% em agosto em comparação comparação com o mesmo período do ano anterior. Com tamanho crescimento, essa é a categoria mais demandada no estado. Em segundo lugar há a procura por profissionais de “Assistência técnica”, que teve um acréscimo de 101% no mês passado em comparação com agosto de 2019. Em seguida há a busca por “Serviços domésticos”, que subiu 65% e levando em consideração o mesmo período; as solicitações por serviços de “Saúde” cresceram 214%, de “Consultoria” aumentaram 138% e por fim, a categoria de “Moda e beleza”, 109% .

Para evitar que os profissionais cadastrados no app e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus, o GetNinjas realizou uma campanha interna para auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, nos serviços essenciais que precisam ser feitos presencialmente.

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