Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Protagonismo feminino no empreendedorismo sustentável em debate no Rio

4º Encontro Conquistando o Protagonismo é promovido pela Caerj

Discutir o real papel da mulher no empreendedorismo brasileiro na atualidade é o objetivo do encontro Conquistando o Protagonismo – Mulheres de Sucesso, no dia 7/12, a partir das 17h, no Centro do Rio de Janeiro. Realização da Câmara de Comércio e Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Caerj), o evento reúne pessoas (não somente mulheres) engajadas no tema inclusão de gênero e que vivenciam a realidade das empreendedoras.

“É um espaço democrático, participativo, e de quem tem lugar de fala, quem vive a dor e a delícia do empreendedorismo feminino. Isso não exclui os homens, aqueles que colocam o papel da mulher na sua pauta, que se preocupam em fazer a sociedade mais inclusiva, são sempre muito bem-vindos”, explica Nathalia Xavier, gerente geral da Caerj.

A 4ª edição do Conquistando o Protagonismo apresenta como tema principal, Sustentabilidade no Empreendedorismo. Entre os palestrantes confirmados estão:

Eliandra Fidélis, fundadora do Coworking Preto, agente multiplicadora do curso Terroterização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) do Programa das Nações Unidas 2030. Atua com base na Agenda 2030 da ONU com políticas públicas de inclusão e paridade de gênero.

Tatiana Sant´Ana, produtora cultural, jornalista, coreógrafa. Ganhou na categoria Mulher de Atitude do Prêmio Atitude Carioca; finalista do prêmio Sebrae 50,50 Empreendedora Social 2022; proponente da Mídia Rasta Comunicação. Pós-graduada em História da Arte Moderna e Contemporânea, é autora dos livros: Meritórias e Querelas de Pedra e O acesso é possível.

Roberto Santos, consultor, produtor cultural, gerente de marketing do grupo Caçula, vice-presidente da Federação de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro e coordenador do projeto Rio Artes Manuais. Fala sobre a estrutura e as oportunidades que o seguimento do artesanato proporciona para a mulher se tornar uma artesã empreendedora.

4º Encontro Conquistando o Protagonismo – Mulheres de Sucesso

Dia: 7 de dezembro, 4ª feira
Hora: a partir das 17h
Local: Rua da Assembleia 77 – 3º andar, Centro do Rio de Janeiro
Doação: 1kg de alimento não perecível para o projeto social Amigos da Rua RJ
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUyFrm7ZlkS1SDOr8NcJtamXLu32PmrLHM5YutORX4gQZWPQ/viewform

Sobre a Caerj

Primeira câmara de comércio exterior estadual do Brasil, criada em 20 de janeiro de 1977, a Câmarao de Comércio, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro (Caerj) é constituída por empresas dos setores industrial e de serviços. Atua na assistência e defesa dos interesses dos associados e de toda comunidade empresarial, notadamente do comércio exterior, criando ferramentas e oportunidades para o desenvolvimento econômico e sustentável do Rio de Janeiro.

Câmara multisetorial e multilateral que representa e expressa sua opinião de forma independente, a instituição desenvolve parcerias estratégicas com as três esferas de governo, representações diplomáticas e câmaras de comércio estrangeiras para networking e governos estrangeiros.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias