Evento de palestras reuniu mulheres fortes na Escola de Negócios do Sebrae
Na quarta-feira (29), houve o evento Protagonismo Feminino nos Negócios, uma mesa de palestras organizada pelo comitê de empreendedorismo do Grupo de Mulheres do Brasil do Rio de Janeiro. As palestras aconteceram no auditório da Escola de Negócios do Sebrae, que fica na Av. Rio Branco, nº 277.
Antes da mesa começar, as convidadas foram recebidas com um coffee break bem farto. O público foi majoritariamente mulheres empreendedoras e micro empresárias, público alvo do evento. Logo depois, Solimar e Camila Borges iniciaram a apresentação, introduzindo o Grupo de Mulheres do Brasil, que foi fundado em 2013 pela empresária Luiza Trajano, dona da rede Magazine Luiza.
O grupo tem como objetivo funcionar como uma rede de apoio para mulheres empreendedoras, que não apenas tenham oportunidade de falar sobre negócios, mas também encontrar apoio emocional, mentoria e companheirismo feminino. O GMDB possui 121.313 mulheres como membros e 155 núcleos pelo Brasil, com ações voltadas para a igualdade e oportunidades entre gêneros e raças.
A palestra teve como mediadora Inês Rocha e as palestrantes foram Carola Lima, empresária que possui sua própria linha de cosméticos; Célia Domingues, empresária do ramo da costura popular e do carnaval; e Diva Oliveira, confeiteira que saiu do meio acadêmico para fundar sua própria confeitaria afetiva.
Com histórias emocionantes e inspiradoras, cada uma das painelistas contaram sobre suas trajetórias no empreendedorismo e seus enfrentamentos de mazelas como o preconceito de gênero, racial, etarismo e a sobrevivência a violência doméstica.
A cobertura completa do evento você vê em nosso canal oficial do YouTube, siga o Jornal DR1 por lá!