Jornal DR1

‘Quadra de Damas’: show simplesmente inesquecível

Por Claudia Mastrange

Bem que a cantora Fhernanda Fernandes havia declarado, em entrevista ao Diário do Rio, que o púbico poderia esperar muita emoção do ‘Quadra de Damas’, segundo show do Projeto Diário do Rio Musical. E as quatro divas, Fhernanda, Indiana Nomma, Rosa Marya Colin e Leny Andrade, fizeram um show memorável no palco do Teatro Rival Petrobras no dia 10 de dezembro. Vozes afinadíssimas, repertório impecável e uma energia que tornou o espetáculo musical simplesmente inesquecível.

Enquanto as canções eram entoadas, o público ficou encantado com o vozeirão e as composições de Fhernanda, a personalidade e força vocal de Rosa Marya, a potência inebriante de Indiana Nomma e o domínio técnico e emocional de Leny. Destaque – entre os muitos – para os duetos de Rosa Marya e Indiana em ‘Summertime’, e a sequência tocante de Leny em pérolas como ‘As Rosas Não falam’ e ‘Palhaço’. As quatro encerraram a noite cantando juntas, sob uma chuva de aplausos.

Ainda no palco, Fhernanda elogiou a iniciativa do Diário do Rio de criar um projeto que enaltece a boa música. “Maravilhoso, só temos que agradecer ao jornal por investir em cultura. Isso é fundamental nos dias de hoje. E a diretora Ana Cristina Campelo é uma belíssima empreendedora das artes. Muito obrigada!”, disse. Rosa Marya endossou as palavras da companheira de show: “Foi tudo muito lindo. Maravihoso. Uma energia fantástica no palco e na plateia”, afirmou.

Leny Andrade e Indiana Nomma

Ovacionada pelo público, Leny Andrade elogiou os músicos, em especial seu parceiro constante de shows, Gilson Peranzetta e, após a apresentação, foi cercada de carinho de todos que queriam um aceno e, quem sabe, uma foto com a respeitadíssima diva do jazz que há anos leva a música brasileira para o exterior. “Estou muito feliz. Muito bom mesmo. O show, a iniciativa do jornal…“, declarou ela. No palco, elogiou muito Indiana Nomma, que se inspirou em Leny no início da carreira. “Você é uma das maiores cantoras do país na atualidade”, sentenciou, para delírio de Nomma.

Com tudo isso, e a ‘vibe’ do show, que teve produção cultural de Alessandro Monteiro, Indiana confessou estar em êxtase. “Houve uma sinergia maravilhosa no palco, isso reverberou na plateia e retornou pra nós. Foi de uma força absurda, de positividade para todos. Ali se formou uma egrégora. Estou maravilhada com tudo”, declarou a cantora ao Diário do Rio.

Rosa Marya Colin e Fhernanda Fernandes

Indiana Nomma ressaltou ainda a importância de projetos como o Diário o Rio Musical. “É a prova de que estamos aprendendo a quebrar barreiras e não depender apenas das grandes organizações e dos governos para fazer a arte acontecer. Linda a iniciativa do jornal criar um projeto que proporcione entretenimento e valorize a cultura. A música espalha bem estar; a música cura. Isso não tem preço”, encerrou Indiana, irradiando felicidade.

Um show que, certamente, ficará na memória e nos corações de todos que puderam aplaudir esse quarteto fantástico no palco do Rival. Bravíssimo!

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded